EnglishEspañolPortuguês

NOVA JORNADA

Elefantinho indefeso é salvo após se separar de sua manada

14 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sheldrick Wildlife Trust

Um pequeno e frágil bebê elefante foi encontrado vagando sozinho na Reserva Nacional Maasai Mara. Muitas manadas passavam por ele, mas o filhote não conseguiu se integrar em nenhuma. A principal teoria é que ele tenha se separado dos seus pais e de sua própria manada. Sozinho, ele não tinha a menor chance de sobreviver.

Felizmente, o filhote foi encontrado por uma equipe do David Sheldrick Wildlife Trust. Rapidamente foi montada uma operação de resgate em parceria com o Kenya Wildlife Service. O elefantinho estava sofrendo de desnutrição e desidratação. Ele foi salvo e encaminhado para atendimento veterinário emergencial. Todos temiam pela vida do filhote.

O pequeno recebeu o nome de Salapan e após muitos dias de cuidados intensivos, carinho e dedicação de toda a equipe do David Sheldrick Wildlife Trust, ele finalmente pode se integrar a manada do santuário. Esse é apenas o início de uma nova jornada para o elefantinho. Quando estiver completamente reabilitado, ele será devolvido à natureza.

A equipe do David Sheldrick Wildlife Trust acredita que embora Salapan tenha tido uma primeira experiência negativa em seu habitat selvagem, é fundamental que ele seja reintegrado à selva e possa aproveitar toda a liberdade que tem direito.

    Você viu?

    Ir para o topo