INOCÊNCIA

Cãozinho é filmado brincando e se divertindo na chuva

Beatriz Paoletti | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Facebook

Segundo o portal Zoorpreendente, um homem chamado Steven Ortiz estava na rua quando viu algo que o emocionou: um lindo cachorro peludo e marrom com manchas brancas, correndo de um lado para o outro tentando pegar a água da chuva, uma cena claramente de brincadeira por parte do animal.

Steven se comoveu com a situação, assim como os usuários do Facebook, uma das redes sociais em que o vídeo foi publicado. A cena singela do cão brincando na chuva pareceu lembrar a muitos sobre as coisas que importam na vida, e que são as mais simples. “Se todos os humanos tivessem essa inocência, o mundo seria diferente”, comentou um usuário das redes.

Segundo a matéria original, a rua se encontrava vazia e o único que parecia gostar da situação era o cãozinho, cheio de energia e muito feliz por estar rodeado por toda aquela água, o que ele mais queria era receber o máximo de água possível, e por isso, mordia o ar para tentar pegar a chuva, e até entrou no ralo por ver que ali tinha abundância dela.

Foto: Reprodução | Facebook

O vídeo é curto, dura 36 segundos, mas mostra que às vezes precisamos nos desconectar das nossas vidas super conectadas e ocupadas, e nos voltarmos por um instante a natureza simplesmente para a contemplar, para respirar, apreciar os detalhes da vida, e compartilhar esses momentos com os entes queridos, questões estas que a cena gravada do cão na chuva consegue suscitar.

No post original, Steve diz que os animais são muito especiais, e que merecem todo o carinho e cuidado possível, já que para ele: “E pensar que ainda são tratados como se não sentissem. Eles são seres puramente emocionais, ainda mais do que nós”.

Steve ainda diz que os cães são animais muito simples de agradar, que para eles as coisas que parecem mais banais a nós, aparentemente, podem ser fonte de extrema felicidade para eles, e que, por estarmos tão focados em questões muitas vezes desnecessárias, não vemos que na verdade estas coisas “banais” são simplicidades essenciais as nossas vidas, e por isso os cachorros têm muito a nos ensinar.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>