FINAL FELIZ

Cadela se perde após fugir de incêndio e busca abrigo no mar

Lorena Rocha l Redação ANDA


Escute
Foto: StreetDogs

Em 2018, a cidade de Mati na Grécia, foi afetada por um gigantesco incêndio florestal que deixou 88 pessoas mortas, centenas feridas e milhares de reais em danos. Apesar do trauma vivido por seus moradores, uma história reviveu um pouco de esperança na possibilidade de dias melhores.

Trata-se do caso de Lua, uma cadela que ficou desaparecida por dias no mar, até ser encontrada e devolvida a sua família. Quando o incêndio florestal se alastrou, a família de Lua fugiu da área de barco, mas a cadeça correu em direção ao mar, apavorada por causa das chamas, e acabou se refugiando em uma pedra.

Seus tutores procuraram por ela exaustivamente, mas em vão, isso até ONGs e ativistas em defesa direitos animais começarem a compartilhar a foto de uma cachorrinha encolhida em cima de uma rocha no meio da água.

A organização StreetDogs, em Volos-Grece , o grupo responsável pela união de Lua com sua família, exaltou em seu perfil: “Ela foi encontrada por seu povo! O nome dela é Lua! Eles não a deixaram morrer, sua família a ama. Eles não sabiam o que fazer no caos”.

Lua foi devolvida a sua família sã e salva!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>