EnglishEspañolPortuguês

AFETO

Golfinhos são filmados nadando com as nadadeiras unidas

8 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Uma equipe de mergulhadores da OceanX, uma iniciativa de exploração oceânica sem fins lucrativos, encontrou um grupo de seis golfinhos próximo ao porto de Miami e decidiu segui-los para registrar imagens exclusivas, mas o que eles não imaginavam é que registrariam um ato de amor e carinho inédito. Dois golfinhos estavam nadando com as nadadeiras unidas, como se estivessem de mãos dadas.

Erika Jarvis, diretora de mídias sociais da OceanX, procurou um especialistas em golfinhos e descobriu que o os animais são da espécie nariz-de-garrafa e o ato de unir as nadadeiras é uma demonstração de vínculo social que ocorre especialmente entre machos e fêmeas”. Chamado cientificamente de “natação de contato”, o ato ajuda a reduzir o estresse e expressar cooperação.

A equipe da OceanX ficou muito feliz de poder presenciar a interação dos animais. Jarvis acredita que o grupo tinha uma estrutura social única e laços familiares profundos. Os animais têm muito a ensinar aos seres humanos sobre união, coletivismo e empatia. Confira o vídeo abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por OceanX (@oceanx)

    Você viu?

    Ir para o topo