ECONOMIA CIRCULAR

Cientistas convertem plástico em combustível e podem ajudar a dar fim à poluição

Giovana Adrieli | Redação ANDA


Escute
Foto: Pixabay

Cientistas do Grupo de Inovação de Plásticos da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, criaram um método eficaz de transformar o plástico (derivado do petróleo) em combustível. As informações são do portal R7.

A inovação tem em vista o processo de economia circular, que ocorre quando produtos já utilizados não têm mais serventia são transformados em algo novo, permitindo o reaproveitamento do produto. Evitando a poluição, já que esse é um dos maiores problemas ambientais e, na menor produção de plásticos únicos, como sacolinhas plásticas e garrafas plásticas.

Os pesquisadores obtiveram excelentes resultados com os testes em laboratório, conseguindo converter resíduos plásticos de uso único em moléculas prontas para uso como combustíveis e lubrificantes que seriam produzidos a partir do petróleo. Esse método também possibilitou a transformação de resíduos plásticos que estão misturados em outros produtos, tudo a uma temperatura de aproximadamente 250°C.

Para a realização dessa transformação, os cientistas desfrutaram do processo químico chamado de hidrocraqueamento para quebrar os resíduos sólidos do plástico em moléculas menores de carbono. Em seguida, foram acrescentadas moléculas de hidrogênio, estabilizando o material para o seu uso futuro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>