COMPAIXÃO

Ciclista encontra cãozinho em estrada e o leva no bolso da camisa

Vitória Viviann | Redação ANDA

Ela pegou o filhote de cachorro, e o colocou dentro do bolso da camiseta da roupa de ciclista, e seguiu seu caminho feliz com a escolha.


Escute
Meire levando o filhote no bolso | Foto: Foto: Arquivo Pessoal/Meire Luce Andrade Abreu

A ciclista Meire Luce Andrade Abreu, da cidade de Nordestina, na Bahia, encontrou um filhote de cachorro abandonado. Ele estava sozinho em uma estrada. A mulher, comovida com a situação do cãozinho, resolveu levar o filhote para sua casa, transportando-o no bolso da sua blusa. Ela o batizou de Thor.

Meire ama andar de bicicleta e dar voltas pelas estradas da cidade. Independente se está sol ou chovendo, ela está lá, pedalando. Há cerca de uma semana, com o tempo meio nublado, ela ainda foi andar de bicicleta, mas o que era uma tempestade de outono para a cidade, acabou se tornando, para ela, um lindo encontro com um filhote.

No caminho, Meire encontrou um filhote abandonado. A amiga que a acompanhava disse a ela para voltar no dia seguinte e o pegar, pois não teria como levar o filhote na bicicleta. “De jeito nenhum! Eu vou levar ele agora!”, disse a ciclista à amiga.

Meire e Thor | Foto: Arquivo Pessoal/Meire Luce Andrade Abreu

Com todo o cuidado, ela o pegou e colocou na bolso da camiseta da roupa de ciclista e seguiu feliz com sua escolha. E então, o filhotinho ganhou um lar! E o seu nome Thor, é uma referência ao dia que ele foi resgatado (Thor na mitologia nórdica significa “trovão”). Meire o levou a um veterinário, que afirmou que a saúde do filhote está boa.

Thor já em casa | Foto: Arquivo Pessoal/Meire Luce Andrade Abreu

Thor agora tem uma casa e mais quatro irmãos caninos, que se tornarão grandes amigos. Meire é apaixonada por animais e deixa um recado para quem quer adotar ou ajudar algum animal. “Adotar tem que ser por amor, pois eles têm sentimentos e sabem quando alguém gosta ou não deles”, concluiu.

Thor e seus novos amigos | Foto: Arquivo Pessoal/Meire Luce Andrade Abreu

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECONHECIMENTO

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>