"AQUECIDOS"

Projeto em Jundiaí (SP) confecciona agasalhos para animais em situação de rua

Elys Marina | Redação ANDA


Escute
Melina Nucci/Divulgação

A campanha organizada pelo Serviço de Obras Sociais (SOS) de Jundiaí (SP) distribui agasalhos para animais que vivem com pessoas em situação de rua, que foram abandonados ou que foram acolhidos por Organizações Não-Governamentais (ONGs).

Durante os períodos de outono e inverno, moradores de rua que são assistidos pela instituição confeccionam roupas para os próprios animais e para outros que estão passando frio fora de um lar.

Foi no inverno do ano passado que o projeto “Aquecidos” teve início, em parceria com o Centro Pop, equipamento de assistência da Prefeitura de Jundiaí.

Laila foi a primeira “cliente” atendida neste ano pela instituição, levou como brinde uma coberta e uma cesta que serviu de cama para ela. A cachorrinha é cuidada por Diego, uma pessoa em situação de rua que passou pela instituição para tomar banho antes de seguir seu destino.

Melina Nucci/Divulgação

Segundo Melina Nucci, terapeuta ocupacional da Casa de Passagem do SOS, o projeto promove a empatia entre os usuários da instituição. “Consiste em ensinar pessoas em situação de rua a confeccionarem os agasalhos. As pessoas participam como autoras de uma ação que protege os animaizinhos que se encontram na mesma situação que elas. A pessoa sente frio, então entende que o animal também sente”, comenta.

Além disso, a SOS confecciona roupas sob encomenda para os animais dos munícipes que gostaram da ideia e quererem apoiar o projeto. “Neste caso, cobramos um valor simbólico, que é revertido em material para a gente continuar tocando o projeto. Uma vez que a pessoa compra uma roupinha, ela garante que outra roupinha seja doada para um animal que esteja precisando”, explica Melina.

Outra maneira de auxiliar a instituição é doando materiais como soft, plush e velcro para serem usados nas roupas dos animais, além de agasalhos e alimentos para as pessoas em situação de rua. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais Facebook e  Instagram da instituição.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>