GENTILEZA

Pit bull salva pássaro desacordado e se recusa a abandoná-lo

Franciele Souza | Redação ANDA


Escute

Cães são muito associados a sua proximidade com os seres humanos, mas, diariamente, eles dão provas que são animais compassivos, corajosos e dispostos a demonstrar amor e proteger qualquer espécie com a qual tenham contato.

Charlie, um pit bull resgatado por uma família há dois anos, se mostrou um cachorro fiel e adorável com sua atitude ao ajudar um pássaro que ao bater em uma  janela caiu no chão.

A mãe humana do pit bull, Elizabeth Houston, disse que Charlie é um dos cães mais fofos que existem. Ela o descreve como um filhote de cachorro que tem uma alma muito gentil e que se preocupa muito com as pessoas ao seu redor.

O cachorro se preocupa tanto que assim que viu o pássaro cair, ele o ajudou imediatamente.

“Ele encontrou o pássaro logo depois que ele voou para a janela da minha sala”, disse Elizabeth.

Charlie notou que o pássaro não estava se movendo e que precisava de ajuda, então ele o agarrou gentilmente com a boca e o levou para sua tutora.

Foto: Histórias com valor

Ele ficou ao lado de sua mãe enquanto ela avaliava a situação da ave. Charlie aguardou ali para saber o que havia acontecido com o pequeno passarinho.

“Ele ficou de olho no pássaro o tempo todo”, disse Elizabeth.

O carinhoso pit bull observou sua mãe atentamente, esperando o pássaro acordar. Quando ele acordou e começou a piar, o cãozinho ficou muito animado.

“A expressão no rosto de Charlie não tem preço”, disse sua tutora.

A atitude do pit bull é linda e serve como símbolo para o combate ao preconceito à raça. O comportamento dos animais são um reflexo de sua criação e do ambiente em que vivem. Com amor, carinho e responsabilidade, todos cães podem ser tão doces e adoráveis quanto Charlie.  


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>