LONDRINA (PR)

Moradores denunciam em alerta com onda de envenenamento de animais

Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA


Escute
Thor, um das vítimas de envenenamento | Foto: Ricmais

Na Zona Norte de Londrina, os moradores do bairro Jardim Belém sofrem com uma onda de envenenamento de animais domésticos. As vítimas, três cachorros da mesma rua, apresentaram os mesmos sintomas. Infelizmente, apenas um sobreviveu. 

Thor, um cão da raça pastor-branco-suíço foi a última vítima, faleceu com apenas um ano de idade. Com sua morte, seus tutores se depararam com uma cápsula dentro de sua boca. O animal com fraqueza agonizou até a morte no chão.

Todos os cachorros eram cuidados dentro do quintal de casa sem ter contato com a rua. A situação criou um alerta na região para outros tutores de animais, informa o portal RIC Mais.

Para denúncias contra maus-tratos ligue para o telefone 3372-4750, na Secretaria Municipal do Ambiente de Londrina. 

O crime de maus-tratos pode resultar de dois a cinco anos de prisão. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>