SOLIDARIEDADE

ONG faz doação de 16 cadeiras de rodas para cães paraplégicos

Nicolle Paladino | Redação ANDA


Escute

No final de Abril, o Instituto Faz o Bem Circular fez a distribuição em diversos estados brasileiros de 16 cadeiras de rodas para cães paraplégicos ou que possuem dificuldade de locomoção .

Junto com o equipamento, também são oferecidas instruções para que os tutores possam apoiar emocionalmente os animais.

Na imagem abaixo, conheça a Pitty, uma das cachorrinhas contempladas pelo projeto da ONG.

Imagem: Instagram @fazobemcircular

Animais especiais são condenados à morte 

O instituto tomou a iniciativa, após constatarem que  muitos animais são submetidos à morte induzida por terem dificuldade de locomoção. Além do uso da cadeira de rodas, os cachorros podem passar por terapia e outros tratamentos para terem uma vida melhor.

Imagem: Instagram @fazobemcircular

No Brasil, o custo da cadeira de rodas não é acessível para todos os tutores de animais com deficiência, podendo variar de R$150,00 a R$1000,00 por cadeira.

Por isso, a ONG decidiu fazer a ponte entre pessoas dispostas a doarem e animais que precisavam das cadeiras de rodas.

O dinheiro arrecadado nas doações, pode ser destinado também a projetos parceiros, como Cão de Rodinhas e Amigos do Chico, que estão localizados em Curitiba (PR), caso não achem um animal precisando de cadeira de rodas.

A ONG trabalha nacionalmente e além da doação das cadeiras, também doou órteses, coletes para hidroterapia, fraldas e remédios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Paraná.

Quem é contemplado pela  ONG, recebe também instruções para o esvaziamento da bexiga dos animais, para evitar machucados devido à locomoção e prevenir assaduras e escaras.

Para conhecer o projeto, acesse o Instagram @fazobemcircular.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>