FINAL FELIZ

Ciclista adota cachorro após animal ser abandonado em estrada

Fabio Silva | Redação ANDA

O jovem, que também é criador de conteúdo, publicou em seu Instagram a linda história


Escute

Um jovem ciclista pedalava pela região de Capim Branco, MG, quando encontrou um cachorro abandonado e resolveu adotá-lo.

Reprodução/Instagram – @fotografo_viajante

Diego Sanches, que é fotógrafo e criador de conteúdo digital, conversou com o portal Amo Meu Pet e deu detalhes sobre o encontro.

Em determinado dia, ele e seu amigo Zé realizavam uma trilha, que passava por um local que é conhecido por desova de animais. Lá, em outra ocasião, o rapaz já chegou a identificar filhotes abandonados em caixas de papelão.

Mas nessa ocasião, Diego viu um lindo cão preto que, desesperado, corria atrás de outro ciclista, que não parou para ajudá-lo.

O rapaz, então, decidiu acudir o cachorrinho, interrompeu o seu trajeto e deu água para o pretinho.

Feito isso, a dupla continuou o pedal e, novamente, se depararam com o cachorro correndo atrás de mais um ciclista.

“Não pensei muito, coloquei ele no colo. O Zé, que estava comigo revezou, colocou dentro da camisa. Meu braço doeu, coloquei ele no chão e foi correndo um tempo. Nessa hora ele já não largava da gente, sabia que era esses ‘doidos’ que lhe dariam um novo lar”, contou ao Amo Meu Pet.

A primeira parada deles foi na espaçosa casa da mãe de Diego, e lá o pequeno já se sentiu à vontade, escolheu o seu lugar na casa. O ciclista até que tentou levá-lo para o seu apartamento, mas Zangado Chorão, como foi nomeado o cãozinho, preferiu a casa da vó. “Meu celular não cabe mais de vídeos e fotos que minha mãe me manda de 5 em 5 minutos”.

Com todo o bem que o novo animal doméstico tem proporcionado para sua família, o jovem incentiva que outras também adotem.

“Mesmo que você não esteja procurando preencher um espaço, adote! Zangado preencheu um espaço que nem imaginava que existia em nossas vidas”.

Reprodução/Instagram – @fotografo_viajante

A história, que foi primeiramente publicada no Instagram (@fotografo_viajante), já obteve mais de 13 mil reações e 1.500 comentários. Perfis populares respostaram o vídeo da linda atitude e alcançaram 179 mil visualizações e 788 comentários elogiando a atitude.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>