INCONSCIÊNCIA

Cão morre após engolir máscara e tutores fazem alerta sobre descarte de lixo na rua

Mariana Dandara | Redação ANDA

Os tutores do cachorro espalharam cartazes em um parque com avisos sobre as consequências do descarte de lixo nas ruas


Escute
Foto: Reprodução/Metro

Com apenas 1 ano de idade, Oscar morreu após ser diagnosticado com infecção generalizada causada pela ingestão de uma máscara de proteção descartada de maneira inadequada. Vítima da falta de consciência da população, o cachorro da raça cocker spainel deixou saudade aos tutores, que moram em Chester, na Inglaterra.

Chocada com a morte repentina do animal, a família de Oscar decidiu conscientizar outros moradores da cidade para que casos como esse não se repitam. Para isso, os tutores espalharam cartazes em um parque do município com avisos sobre as consequências do descarte de lixo nas ruas.

Oscar começou a passar mal um dia depois de engolir a máscara durante um passeio com os tutores. O fio do acessório de proteção, que tem sido muito utilizado por conta da pandemia mundial de coronavírus, penetrou no intestino do cão, levando-o à morte em decorrência de uma infecção generalizada.

Tutora do cocker spaniel, Emma Paul relatou que levou o cachorro para o uma clínica veterinária logo após acordar e perceber que ele estava debilitado. “Ligamos para os veterinários, fomos direto lá e eles simplesmente não sabiam o que era”, disse ao jornal Metro.

Foto: Reprodução/Metro

“Eles acharam que poderia ter sido algum tipo de intoxicação, então ele foi colocado no soro e fez todos os tipos de exames de sangue”, completou a tutora do cachorro, que foi submetido a uma cirurgia de emergência. “Acho que eles só perceberam no momento da cirurgia que os danos no intestino de Oscar eram muito grandes para ele sobreviver”, lamentou.

Ao operar o cão, os veterinários não conseguiram localizar o fio da máscara e perceberam que o intestino de Oscar havia sido severamente prejudicado.

O fio da máscara tinha desaparecido e danificado seu intestino. “Falei com os veterinários em 21 de abril e eles disseram que provavelmente foi a máscara que ele engoliu. Eles afirmaram que foi o fio causador de todo o dano”, concluiu Emma.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>