DESUMANIDADE

Cão é baleado pelo próprio tutor por ser “alegre e brincalhão demais”

Ariane Escobar | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução Youtube / The Orphan Pet

A maldade e a crueldade do ser humana com os animais, seres sencientes e indefesos, é inexplicável e inaceitável. Infelizmente, diariamente casos de maus-tratos são registrados em todo o mundo e chocam pela frieza e estupidez. Um desses casos recentes é o do cãozinho Ace. Ele foi covardemente baleado na cabeça pelo próprio tutor por ser um animal alegre e brincalhão demais, comportamento que, segundo o guardião, era irritante.

Após ser baleado, Ace foi abandonado para morrer. O caso chegou ao conhecimento da organização Save a Greek Stray, que realizou o resgate do cachorrinho. “Ele foi deixado lá para morrer, mas conseguiu permanecer vivo por dias. Como resultado, a ferida ficou gravemente infeccionada, atingindo até sua massa óssea, causando infecções graves”, disse a ONG em uma postagem no Facebook.

Ace foi encaminhado para atendimento veterinário emergencial. Ele realizou exames e múltiplas cirurgias. O cãozinho também precisou tomar antibióticos. Forte e resiliente, Ace reagiu bem ao tratamento. Ele recebeu um enxerto que não sofreu rejeição e a infecção ficou sob controle. Ele renasceu e estava pronto para a sua nova vida.

Apesar da violência que sofreu, o cãozinho não perdeu a alegria e vontade de viver. “Ice decidiu mostrar ao mundo inteiro que ele é um cão lindo, sorridente e amável, não importa o que aconteça com ele”, escreveu a ONG Save a Greek no Facebook. Após a recuperação bem-sucedida, Ice foi encaminhado para um abrigo para encontrar um novo lar.

Um ano depois da cirurgia, ele foi finalmente adotado por uma família cheia de amor do Reino Unido. Agora, ele pode brincar e extravasar toda alegria e felicidade que sente sem nenhum receio.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>