INCENTIVO

BBC publica vídeo mostrando benefícios de um mundo vegano

Margus de Wallachia | Redação ANDA

"A maneira que olhamos e plantamos a comida pode mudar o mundo"


Escute

 

Foto: Reprodução | BBC

A BBC Ideas, subcacanal da emissora britânica, publicou no YouTube um vídeo lúdico, objetivo e didático sobre os impactos positivos da adoção mundial do estilo de vida vegano.

O material começa por explanar o cenário do consumo de carne mundo a fora. A média de consumo por pessoa é de 40kg ao ano – número tal que chega a dobrar em países desenvolvidos.

Ao passo que cita a opinião de especialistas, que apoiam a diminuição desse consumo em favor do clima, resta a dúvida de título.

Partindo do princípio de que 15% dos gases poluentes vêm da exploração animal para consumo, esse número seria zerado. Junto também com muito terreno, já que toda atividade pecuária compartilha extensão semelhante à dos EUA, China, Austrália e Europa.

A produção também reporta o problema do excesso de lixo e os tipos de pecuária que devastam a Amazônia. Cita também os danos do metano emitido pelo gado explorado.

Entretanto, um erro em “What if everyone in the world went vegan?” é associar a produção de soja que motiva a devastação com a alimentação vegetariana. Afinal, a maior parte da soja é usada para alimentar animais que serão destinado ao consumo humano, como explica o portal Vegazeta neste artigo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>