EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Alpaca órfã e deficiente volta a andar após ganhar cadeira de rodas

3 de maio de 2021
Danielli Nascimento | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ronja Pohl

Todos os animais merecem uma segunda chance. Um bebê alpaca recebeu o apoio e a ajuda que mudaram sua vida para sempre.

Seu nome é Marie, uma alpaca órfã que foi adotada por uma mulher generosa após seu parto traumático. Além de ficar com as duas patas traseiras quebradas, sua mãe morreu junto com seu outro filhote. Sobrevivendo apenas Marie.

Embora tenha resistido, tinha limitações com sua imobilidade, mas não definiria a sua vida para sempre. Ronja Pohl, uma fazendeira, a encontrou na estrada.

A mulher não se importou com suas limitações e a resgatou com a decisão de ajudá-la. Marie passou por consultas em vários veterinários para encontrar uma solução, mesmo com perspectivas muito baixas.

Foto: Ronja Pohl

“Movia-se como se quisesse mostrar a sua força, a sua vontade de viver. Decidi levá-la comigo”, confessou Pohl.

As alpacas são originárias da América do Sul, então os médicos não tinham experiência em cuidar de Marie, mas fizeram tudo que podiam para ajudá-la.

Marie voltou a caminhar com auxílio de uma cadeira de rodas como a dos cachorros dando a ela um pouco mais de independência e disposição.

Foto: Ronja Pohl

Andar na fazenda com a cadeira de rodas não é fácil, mas a alpaca conta com a ajuda de Ronja que tenta ficar sempre ao seu lado auxiliando.

Marie parece confortável com a cadeira, mas para Ronja não será definitivo. Ela espera que a alpaca ao crescer crie músculos fortes e que consiga um par de próteses para continuar a viver tranquilamente.

Com as próteses, a locomoção de Marie ficaria mais fácil podendo passar por áreas mais estreitas e sua liberdade seria menos limitada. O caminho é longo, mas ela está rodeada de amor e uma mãe disposta a qualquer custo.

Foto: Ronja Pohl

Você viu?

Ir para o topo