GRATIDÃO

Cão salvo de incêndio reencontra com veterinário que o salvou

Vitória Viviann | Redação ANDA

O cachorro precisou de inúmeras transfusões de sangue, banhos, troca de curativos e aproximadamente uma dúzia de tratamentos em uma câmara hiperbárica.


Escute
Foto: Site Histórias com Valor

O capitão de resgate dos Bombeiros de West Palm Beach, Gregg Gordon e a sua equipe responderam a um incêndio. Alguém disse a eles que havia um cachorro preso no mato.

Porém, quando chegaram no local e se aproximaram, perceberam que o cachorro não estava preso, e sim amarrado. Infelizmente, ele já estava com várias queimaduras.

Foto: Site Histórias com Valor

O cachorro de aproximadamente dois anos foi solto pelo bombeiro Marcos Orozca e levado com urgência para a Peggy Adams Animal Rescue, para fazer uma avaliação médica. Logo em seguida, o cachorro foi transferido para o centro veterinário Jupiter Pet Emergency & Specialty Center (JPESC), ali ele recebeu atendimento adequado para as suas queimaduras.

O cachorro foi nomeado de Smokey. Ele precisou de inúmeras transfusões de sangue, banhos, troca de curativos e aproximadamente uma dúzia de tratamentos em uma câmara hiperbárica. O Dr. Latimer foi o principal veterinário a cuidar do cachorro, ganhando a confiança do cachorro, segundo o site Histórias com Valor.

Após algumas semanas em tratamento, Smokey melhorou de forma surpreendente e começou a andar.

É compreensível que Smokey poderia levar um tempo para se abrir, depois de ter passado por essa situação horrível. Porém, assim que a dor foi diminuindo, ele demonstrou amor e confiança pelos humanos.

Smokey, ainda tem um grande caminho de recuperação pela frente, mas todos estão felizes por ele estar vivo e em paz.

“Gordon pensa que o cachorro estava acorrentado perto de um acampamento e ele era um guarda e da propriedade, e não um companheiro.”, relata o jornal Palm Beach Post.

O passado de Smokey foi horrível, mas o seu futuro já está sendo incrível. No momento, o cachorro está em um lar temporário até encontrar uma nova família. Ele sempre demonstra total gratidão a quem o salvou.

Quando ele regressou ao JPESC para um check-up, ele ficou tão feliz ao ver o Dr. Latimer.

Foto: Site Histórias com Valor

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>