MAUS-TRATOS

Protetores fazem campanha para ajudar gatinho espancado

Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Instagram

Salém é um gato muito dócil e amado que foi adotado e que vivia tranquilamente com seus irmãos, mas na madrugada de sábado (17/04) ele foi brutamente agredido e foi encaminhado às pressas para a clínica Cevet, onde se encontra internado aos cuidados de toda a equipe.

O quadro de Salém tem se agravado a cada dia: ele possui um edema cerebral, devido ao trauma craniano, que o deixou sem visão, coágulo  sanguíneo na bexiga com presença de sedimentos na urina, ossinho da mandíbula e dentes quebrados, laceração da língua com risco de necrose, descolamento total da pele que recobre a boca e a mandíbula , e por último apresentou trauma nos pulmões, que o impede de respirar sendo necessária constante oxigênoterapia.

O quadro clínico de Salém é grave sendo importante a permanência dele na internação para que não venha a óbito. Possibilidades de cirurgias não estão descartadas. Infelizmente, os custos estão sendo altos e foi criada uma vaquinha on-line para arrecadar recursos. Para ajudar, basta clicar abaixo.

Vakinha Salém

Perfil instagram Salém


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>