RESILIÊNCIA

Cão adotado precisa se esforçar diariamente para conquistar novo irmão

Giovana Miroslava | Redação ANDA


Escute

Willie é um cachorro que viveu toda a sua vida nas ruas, enfrentando uma realidade brutal que o tornou tímido e o fez desenvolver um grande medo por locais fechados. Em um ato de empatia e compaixão, uma mulher decidiu acolhê-lo em sua casa para que ele pudesse ter uma nova vida. 

Os primeiros dias de Willie em seu novo lar foram difíceis, ele não estava acostumado com escadas e portas, e demonstrava estar muito assustado com o ambiente, de acordo com o Portal Histórias com Valor. O que levou Willie a se interessar pelo local foi conhecer Carlo, o pit bull que já morava naquele lar. 

Histórias com Valor

Willie estava encantado com o seu novo irmão e buscava a todo custo impressioná-lo, enquanto Carlo, por sua vez, ainda estava se acostumando com a ideia de dividir o seu espaço com um garoto de hábitos tão diferentes dos dele. Demorou um mês inteiro para Carlos se acostumar, mas logo se rendeu aos caprichos do parceiro Willie. 

A relação com Carlo foi essencial para que Willie se adaptasse à nova vida, com carros, portas, escadas e locais fechados. Willie passou a ser um cachorro brincalhão e também muito obediente nas horas necessárias, assim como Carlo. 

Histórias com Valor

O processo de aproximação foi filmado e publicado pela dona, onde podemos perceber o quanto a companhia de Carlo foi fundamental para Willie, que agora se mostra muito mais feliz. 

Assista ao vídeo no YouTube:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>