EnglishEspañolPortuguês

ALIENAÇÃO ALIENAÇÃO

Deputada defende exploração animal e censura a alimentos de origem vegetal

PL - 516/21,PL - 516/21

24 de abril de 2021
Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+

Deputada Federal Aline Sleutjes – Foto: Câmara

No dia de ontem (20), a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) abriu protocolo de uma indicação ao Executivo para a criação do Programa Nacional de Apoio à Pecuária Leiteira.
“Embora seja uma atividade extremamente importante econômica e socialmente, a pecuária leiteira vem sofrendo duramente nos últimos anos e uma das razões é ausência de uma política pública de apoio a este setor da agropecuária”, argumenta a deputada.
Aline Sleutjes defende a Indicação 516/2021, que quer a redução de impostos para o setor e mais estímulo ao consumo de leite, incluído na merenda escolar, como também campanhas educativas com parceria junto ao setor produtivo, “esclarecendo a importância e os benefícios do consumo de leite na dieta da infância até a 3ª idade.”
 “Utilização indevida”, alega Deputada
A deputada em sua solicitação reclama que a palavra leite está tendo “utilização indevida”. Segundo ela, o que geraria “uma competição desarmônica entre produtos de origem vegetal com produtos de origem animal”.
Segundo o portal Vegazeta, Sleutjes sustenta ainda que é preciso evitar que a população seja “induzida ao erro” ao consumir produtos que não são de origem animal.  Existem mais dois projetos de lei contra o uso do termo “leite” para produtos de origem não animal – PL 10556/2018, da atual ministra e ex-deputada federal Tereza Cristina, e PL 5499/2020, de Jerônimo Goergen (PP-RS).
Relembrando que o PL 6487/2019, dos deputados Emidinho Madeira (PSB-MG), Domingos Sávio (PSDB-MG) e Evair Vieira de Melo (PP-ES), também é cobrado adoção de medidas para incentivar o consumo de leite, como também seus derivados em todo o país. Este incentivo por meio da realização de palestras, seminários e outros eventos e atividades, assim como novas políticas públicas em benefício do setor.

Você viu?

Ir para o topo