EnglishEspañolPortuguês

COVARDIACOVARDIA

Um em cada quatro tutores de cães cogita abandonar os animais no Reino Unido

Tutores pensam em se desfazer dos animais, tratando-os como objetos descartáveis, para não lidar com as responsabilidades da adoção,Tutores pensam em se desfazer dos animais, tratando-os como objetos descartáveis, para não lidar com as responsabilidades da adoção

23 de abril de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Pixabay

As atitudes impensadas de famílias no Reino Unido que decidiram levar um animal para casa durante a pandemia de coronavírus, para ter companhia no confinamento, podem custar caro para os animais. Isso porque um estudo concluiu que um em cada quatro novos tutores de cães cogitam abandonar os animais por conta das responsabilidades que os novos membros das famílias demandam.
Atualmente, 12 milhões de lares têm cachorros no Reino Unido. Antes da pandemia, eram 9 milhões. Os dados são da PFMA, uma associação de fabricantes de alimentos para cachorros.
A pesquisa, realizada pelo gabinete Atomik Research no início do mês, ouviu 2.002 mil tutores de cachorros adultos que moram no Reino Unido.
Diante desse cenário, abrigos para animais se preocupam com a enxurrada de abandonos em suas portas. Um deles é o The Border Collie Spot. Em entrevista à agência de notícias APF, Gil White, membro do abrigo, afirmou que o número de cães devolvidos após as adoções alcançou um nível sem precedentes. “E quando as restrições finais forem levantadas, em junho, esperamos ver as comportas se abrirem e os tutores de cães chegarem em massa para trazer os animais de volta”, lamentou a voluntária da proteção animal.

Você viu?

Ir para o topo