EMPREENDEDORISMO

Robert Downey Jr. investe em proteína vegana à base de fungos

Vitória Viviann | Redação ANDA

O MyBacon, é uma excelente alternativa à base de seis ingredientes e que imita bem o bacon "normal" em textura e sabor


Escute
Foto: Divulgação

Por meio do seu fundo financeiro, o ator Robert Downey Jr., está investindo na Atlast Food, de Nova York, uma startup que produz bacon de fungos.

Neste caso, está sendo usado o micélio, um conjunto de hifas de fungos multicelulares reconhecido como uma opção sustentável para a indústria alimentícia.

Durante a premiere do filme “Dolittle”, em 2020, Robert disse que começou a ter uma alimentação à base de vegetais.

De acordo com a Atlast Food, o MyBacon, é uma excelente alternativa à base de seis ingredientes e que imita bem o bacon “normal” em textura e sabor.

Empresa irá ampliar a produção em dez vezes

A startup reforçou que a única gordura presente na composição é proveniente do coco. O produto é considerado promissor e chega ao mercado em pedaços inteiros.

“Quando fazemos um bacon cortado inteiro, mostramos que podemos atender vários setores.” A empresa anunciou que ira ampliar em dez vezes a produção de micélios para atender a demanda.

Esse mês a Ecovative, empresa proprietária da Atlast Food arrecadou mais de R$ 330 milhões para investir na produção do bacon vegano, de acordo com o site Vegazeta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>