EnglishEspañolPortuguês

CONSCIENTIZAÇÃO

Pamela Anderson critica o consumo de carne e o associa ao desperdício de água

São necessários aproximadamente quatro milhões de galões de água para produzir uma tonelada de carne bovina

23 de abril de 2021
Vitória Viviann | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Na campanha contra o desperdício de água nessa semana, nos EUA, lançada pela organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), a atriz e ativista Pamela Anderson destaca que para economizar água não basta tomar banhos curtos, é preciso fechar a torneira da agropecuária, das indústrias de carne e laticínios.

Para reduzir o consumo de água e ajudar o meio ambiente, ela pede que o público “experimente o veganismo”.

“A produção de meio quilo de carne usa tanta água quanto cerca de seis meses de banho”, diz Pamela em referência a todo o processo, desde a criação até chegar no prato do consumidor.

“Ainda com um chuveiro antigo e menos ecológico um banho de dez minutos exige uma média de 40 galões de água. E são necessários quatro milhões de galões de água para produzir uma tonelada de carne bovina.”

Contra o consumo de leite de vaca

Em 2020, a ativista ofereceu ajuda para o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, para que ele adote o veganismo, mas não obteve resposta.

Em 2018, ela se manifestou contra a indústria de laticínios em uma carta enviada em apoio a Organização Mundial da Saúde (OMS) e publicada no site da PETA.

Na época, o até então presidente, Donald Trump, defendeu o uso de leite em pó e desqualificou o trabalho da OMS em prol do aleitamento materno, o que acabou gerando uma suposição que é possível uma estratégia de marketing a favor da indústria de laticínios.

Crueldade contra animais

A ativista afirma que não é natural dar leite que é destinado para os bezerros, para um bebê. “Comprar fórmulas à base de laticínios também apoia a horrível crueldade contra os animais”, afirmou.

As vacas são forçadas a engravidarem várias vezes, e geralmente são separadas dos filhos com menos de um dia de idade. Tudo isso para que os seres humanos possam vender o leite que pretence a outro animal, segundo dados do site Vegazeta.

Saiba mais

De acordo com a organização Humane Society International, parar com o consumo de leite pode ter uma economia de água de aproximadamente 328 banhos por dia.

Você viu?

Ir para o topo