EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE CRUELDADE

Homem é preso em flagrante após arrastar cadela por rodovia no Recife

Animal foi amarrado pelo pescoço com um fio na moto e arrastado por seis quilômetros.,Animal foi amarrado pelo pescoço com um fio na moto e arrastado por seis quilômetros.

23 de abril de 2021
Lucas Costa | Redação ANDALucas Costa | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/G1

Na terça-feira (20), um homem de 42 anos foi preso pelo crime de maus-tratos na região metropolitana de Recife. Ele amarrou uma cadela pelo pescoço em sua moto e saiu a arrastando por uma rodovia que fica entre os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Policiais militares à paisana abordaram o sujeito, que foi preso em flagrante. Ele teria percorrido uma distância de seis quilômetros até o momento que foi interceptado.
Ao G1, o delegado Ermírio Azevedo relatou que os policiais o encaminharam até a Central de Plantões da Capital, em Recife. “Eles contaram que ela estava espumando e com sangue nas patas”, afirmou à reportagem.
Autuado na lei 14.064, sancionada em 2020, que prevê reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda em casos de maus-tratos a cães e gatos, o homem foi encaminhado para uma audiência de custódia na quarta-feira. Enquanto a justiça não tomar uma decisão, ele seguirá na Central de Plantões.
A cadela foi levada ao veterinário, onde foi tratada e liberada logo em seguida. Segundo os policiais, ela também se encontra na Central de Plantões da Capital, na Avenida Agamenon Magalhães e está disponível para adoção.

Você viu?

Ir para o topo