RECIFE (PE)

Cadela arrastada por moto será disponibilizada para adoção

Giovana Miroslava | Redação ANDA

Cadela arrastada por seis quilômetros amarrada a moto está sob tutela do ativista Douglas Brito e será colocada para adoção.


Escute
Fonte: G1/PE

A cadela que foi arrastada por seis quilômetros amarrada a moto está sob tutela do ativista Douglas Brito e será colocada para adoção.

Na última terça-feira (20), dois militares da PM resgataram uma cadela após o flagrante de maus-tratos pelo seu antigo tutor. O homem de 42 anos estava arrastando a cadela amarrada numa moto por seis quilômetros, entre os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

A cadela foi levada para a Central de Plantões da Capital, onde os militares  identificaram que ela estava com as patas machucadas. O ativista da causa animal Douglas Brito se sensibilizou com o caso e tomou a responsabilidade com os cuidados e recuperação da cadela, estando provisoriamente sob sua tutela. 

Fonte: G1/PE

Segundo informações do G1, o ativista recebeu muitas mensagens em suas redes sociais logo depois que o caso foi denunciado e decidiu tomar providências para a segurança de Pandora, como foi nomeada. 

“Ela está com as patas muito feridas por ter sido arrastada. Vou leva-la para o veterinário, ainda nesta quarta, no Ibura [Zona Sul do Recife]”, afirmou Douglas.

Pandora foi encaminhada para a organização não-governamental Alameda das Patas e passará por uma série de exames de saúde para ser preparada e colocada para adoção. Para Brito, esse processo será mais delicado por se tratar de um animal que foi vítima de grande violência.

“Quero fazer entrevistas com as pessoas que se candidataram, para ter a certeza de que Pandora não voltará a sofrer maus-tratos”, acrescentou.

Lei

A Lei 14.064 sancionada em 2020 aumentou a pena de maus-tratos a cães e gatos de dois a cinco anos de reclusão, além da multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço. 

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>