SOB INVESTIGAÇÃO

Mais de 10 gansos aparecem mortos no Horto Florestal de São Paulo

Mariana Dandara | Redação ANDA

Embora as autoridades suspeitem de uma possível doença, moradores da cidade temem que os animais tenham sido envenenados


Escute

A morte de 13 gansos no Horto Florestal de São Paulo é investigada pela Secretaria estadual do Meio Ambiente de São Paulo. Os animais, que vivem no parque estadual situado na Zona Norte da capital paulista, apareceram mortos na última segunda-feira (19).

A Coordenadoria de Parques e Parcerias (CPP) suspeita que algum patógeno tenha causado a morte em massa das aves – como uma bactéria, fungo ou vírus. Um laudo veterinário, que deve ser concluído nos próximos dias, deve apresentar a causa da morte.

Ativistas preocupados com o caso pedem que o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) inicie uma investigação. Mais de 130 assinaturas reunidas em uma petição também cobram um posicionamento do Instituto Florestal e do Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo.

“Os responsáveis pela fauna do parque precisam esclarecer para a população o que está acontecendo. A eles está confiado o bom cuidado com nosso patrimônio. Queremos resposta sobre as mortes de animais no Parque Estadual Alberto Löfgren”, diz o abaixo-assinado.

Embora as autoridades falem em uma possível doença, moradores da cidade temem que os animais tenham sido envenenados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>