FINAL FELIZ

Elefante é salvo após ficar preso em armadilha montada por caçador

Vitória Viviann | Redação ANDA

O filhote e sua mãe tentaram várias e várias vezes tirá-lo da armadilha


Escute
Foto: Ilustração | Sheldrick Wildlife Trust

Armadilhas montadas por caçadores são simples de fazer, mas muito difíceis para os animais saírem sozinhos. Elas podem causar um grande sofrimento, porque se os animais não forem libertados, eles definharão por dias – com fome, sede e apavorados. Muitos animais tentam sair até ficarem exaustos, o que só os machuca mais.

Segundo informações do site One Green Planet, no início de abril, o projeto de proteção a vida selvagem da África, Sheldrick Wildlife Trust, foi informado sobre um bebê elefante que ficou preso em uma armadilha.

A sua manada ainda estava por perto, mas ele precisava de resgate urgente para garantir sua sobrevivência. A equipe de resgate chegou e anestesiou o elefante para conseguirem se aproximar e cortar a armadilha.

Pelo ferimento profundo no pé do elefante e a vegetação pisoteada ao redor dele, a equipe de resgate pode dizer que o elefante e sua mãe tentaram várias e várias vezes tirar o filhote da armadilha. Felizmente, a equipe do Sheldrick Wildlife Trust estava lá.

Logo após o elefante se recuperar da anestesia, ele se levantou e correu para sua mãe – um reencontro comovente que a equipe de resgate irá testemunhar.

Confira o vídeo do resgate, abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>