FALTA DE RECURSOS

Prefeitura atrasa verba e ONG Mata Ciliar deixa de receber animais silvestres resgatados

Lucas Costa | Redação ANDA

Associação Mata Ciliar não recebe repasse da prefeitura de Jundiai desde janeiro desse ano.


Escute
Foto: Solidariedade/SP

Responsável pelos cuidados de mais de dois mil animais, a Associação Mata Ciliar deixou de acolher animais de Jundiaí devido a um atraso de repasse de verba, acordado com a prefeitura local.

Segundo o G1, o contrato com o Executivo teria acabado em janeiro. Em março, foi anunciado a renovação do convênio com um repasse de R$ 62 mil por um período de 12 meses. No entanto, esse valor ainda não foi recebido pela ONG. Jundiaí é responsável por 40% dos animais recebidos pela Mata Ciliar.

O repasse ainda não foi feito por questões burocráticas, relata a prefeitura. A formalização do novo contrato deverá ocorrer nos próximos dias.

Enquanto isso, a ONG já recebeu este ano mais de 400 animais, informou o G1. Os atendimentos só foram realizados pelo quadro delicado que os animais apresentaram quando chegaram.

Questionada pela TV TEM sobre o encaminhamento dos animais resgatados enquanto a ONG não consegue recebê-los, a prefeitura ainda não se pronunciou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>