CANADÁ

Focas-aneladas podem se tornar uma espécie em risco

Danielli Nascimento | Redação ANDA


Escute

Segundo o representante legal das inuítes do território de Nunavut, eles notaram que em algumas áreas houve declínio do número de focas-aneladas

Foto: The Canadian Press

Conforme informações da Radio Canada International (RCI), uma consulta para avaliar sobre as focas-aneladas foi iniciada pelo Departamento de Pesca e Oceanos do Canadá. Afirmam que a espécie deve ser incluída na lista de risco no país.

A iniciativa veio dois anos após um alerta sobre o impacto da perda de gelo marinho para o ciclo de vida desses animais.

Segundo James Eetoolook, representante legal dos inuítes do território de Nunavut, eles perceberam que em algumas áreas houve declínio do número de focas-aneladas nas localidades como Chesterfield Inlet, Tasjujaq e parte da Baía de Ungava.

Dito por James, o tráfego marítimo na região também pode ter influenciado o deslocamento de focas e o Departamento de Pesca e Oceanos disse que o processo de inclusão ou não das focas como espécies em risco pode não ser rápido. 

Aliás, mesmo influenciando para um alerta de conscientização, não impede a caça às focas. Conforme o Departamento de Pesca e Oceanos, a inclusão na lista pode ajudar na criação de planos e ajudar a buscar fundos para estudos posteriores.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>