AGENDA CLIMÁTICA

Empresários e ONGs pressionam Governo Federal por ações mais expressivas pelo meio ambiente

Lucas Costa | Redação ANDA

Coalização Brasil Clima, Floresta e Agricultura acredita que é o momento de o país retornar ao protagonismo pela busca do equilíbrio ambiental mundial.


Escute
Foto: Ilustração | Pixabay

Na dia 08 de abril, um movimento composto por empresas e ONGs dos mais diversos setores, entregou um documento cobrando ações a serem feitas para a queda rápida do desmatamento e posicionamento mais assíduo do Governo Federal quanto a agenda climática.

Entre as seis ações propostas pelo grupo, está a destinação de 10 milhões de hectares à proteção e uso sustentável, que devem ser selecionados em até 90 dias a partir do Cadastro Nacional de Florestas Públicas. O restante das medidas, assim como o documento, pode ser encontrado no site oficial da Coalizão Brasil.

À CNN Brasil, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e representante do movimento, Marcelo Britto diz que “essas medidas, por si só, já trariam uma mudança gigantesca para o país, assim como para a imagem do Brasil no exterior”. Ele também ressalta que a imagem depreciativa nessa questão, interfere nos negócios.

Com a aproximação da Cúpula do Clima, convocada pelo presidente dos Estados Unidos Joe Biden, o Brasil tem a chance de se mostrar preocupado e interessado pelo seu próprio ecossistema. As queimadas registradas nos últimos anos, causaram um grande baque na imagem do país no exterior e se faz necessário a manutenção dessa imagem para futuras articulações e negócios com outros países.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>