ANGÚSTIA

Coelho gigante desaparece e tutora fala em sequestro: ‘choro todos os dias’

Mariana Dandara | Redação ANDA

O caso é investigado pela polícia inglesa, mas até o momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro do coelho


Escute
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Darius, um coelho de 1,29 metro de comprimento considerado o maior do mundo pelo Guiness Book, desapareceu há dez dias na cidade de Stoulton, no condado de Worcestershire, a 200 km de Londres, na Inglaterra. A tutora do animal, a ex-modelo Annette Edwards, de 70 anos, está desesperada à procura de Darius e acredita que ele foi sequestrado.

A inglesa descarta a possibilidade do coelho ter fugido do quintal de sua casa. “A última vez que o vi, foi às 20h do sábado, dia 10. No dia seguinte, como faço sempre, às 6h30 já estava de pé para alimentar meus animais. Foi quando notei a ausência dele. Levei um susto. Entrei em choque. Darius não tinha como fugir. Todo o quintal é protegido por cercas de madeiras”, disse Annette em entrevista à revista ÉPOCA.

“Tenho certeza que ele foi sequestrado. Até agora não recebi nenhum pedido de resgate, mas eu pagaria. Choro todos os dias. Estou muito preocupada pela vida dele”, completou.

Inicialmente, a ex-modelo ofereceu mil libras (aproximadamente R$ 7,5 mil) para quem devolvesse o coelho, mas agora aumentou o valor para 2 mil libras (cerca de R$ 15 mil). “Não sei mais o que fazer. Quero que Darius volte para casa. Ele já está velhinho, precisa de cuidados especiais e inclusive segue uma dieta alimentar prescrita por um veterinário”, desabafou.

A tutora de Darius suspeita que o criminoso que sequestrou o animal seja um criador de coelhos. “Faço um apelo a quem levou Darius pensando em lucrar. Ele está velhinho demais para se reproduzir. Só quero que ele retorne para casa”, pediu.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Detetive especializado em casos envolvendo animais, o britânico Robert Kenny afirmou ao jornal inglês The Independent que Darius pode ter sido sequestrado por traficantes de animais.

“A pessoa que levou Dairus da casa de Annette deve ter estudado os hábitos dela e o local. Provavelmente, estará tentando tirá-lo do país para que seja vendido lá fora. Aqui seria impossível, já que o sequestro ganhou atenção da mídia. O problema é que com a Covid, as fronteiras estão fechadas e isso impossibilita a venda no exterior”, disse.

O caso é investigado pela polícia inglesa, mas até o momento não há nenhuma informação sobre o paradeiro do coelho, tampouco sobre pessoas que podem ter sequestrado Darius.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>