ACIDENTE

Vaca sobrevive após cair em barranco e ficar pendurada pelos chifres

Mariana Dandara | Redação ANDA

Após ser resgatada em segurança, a vaca foi liberada pelos bombeiros e voltou caminhando para a propriedade onde vive


Escute
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma vaca caiu em um barranco com aproximadamente 50 metros de altura e foi resgatada com vida após ficar pendurada pelos chifres. O caso aconteceu na última sexta-feira (16) em Ituporanga, no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após ser amarrada para ser içada, a vaca se assustou e se soltou das amarrações, deslizando novamente na encosta e ficando presa pelos chifres.

“Foi bem difícil. Ela conseguiu se livrar de duas amarrações e caiu para fora do patamar. Ela só não caiu mesmo porque ficou amarrada pelos chifres. Conseguimos bem rápido, amarrar as patas traseiras e as da frente e, assim, puxamos ela aos poucos”, contou ao G1 o bombeiro Luís Fernando Felipe Alves.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O militar relatou que o acidente aconteceu após a vaca caminhar pela mata durante a manhã de sexta-feira e se perder. Quatro bombeiros foram acionados para socorrer o animal. Um trator foi usado durante a operação de resgate.

“Nós limpamos todo o caminho para poder chegar até ela porque teríamos que retirar ela com um trator. Usamos também a técnica de salvamento em altura para poder descer até onde ela estava. Fizemos a amarração pelos chifres e depois duas amarrações no corpo. Mas como o animal é muito grande e forte, se assustou e começou a se debater bastante e quase caiu”, comentou Luís Fernando.

Apesar do acidente que sofreu e dos riscos que correu, a vaca não sofreu nenhum tipo de ferimento. Após ser resgatada em segurança, ela foi liberada pelos bombeiros e voltou caminhando para a propriedade onde vive.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>