EnglishEspañolPortuguês

ACOLHIMENTO

Pit bull rejeitada por problemas de saúde ganha "dia de princesa"

18 de abril de 2021
Matheus Müller | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Robert Stoetzel

Bem-humorada, dócil e amigável. Essas são apenas algumas características que definem a personalidade da pit bull Bertha, que até pouco tempo atrás, era a moradora mais antiga do Centro de Salvamento de Melhores Amigos, em Nova York. Ela era considerada um xodó do abrigo e sempre recebeu muito carinho e atenção dos cuidadores.

No entanto, Bertha sofria para encontrar uma família adotiva. Isso porque ela tem hipotireoidismo, um desequilíbrio hormonal comum em cães. Motivo este que, segundo apuração do portal “Amo Meu Pet”, fez com que uma família a devolvesse ao centro logo após tê-la adotado.

Foto: Robert Stoetzel

Felizmente, uma nova e bonita história começou a ser escrita na vida da simpática pit bull quando o centro a presenteou com um verdadeiro “dia de princesa” no D Pet Hotel, luxuoso hotel para animais.

Durante a estadia, Bertha recebeu cuidados de pedicure, massagem, contação de histórias para ninar e até mesmo um ensaio fotográfico. “Sabemos que qualquer família terá sorte em tê-la”, afirmou Kerry Brown, do pet hotel. E não deu outra: Bertha fez tanto sucesso por lá que uma família surgiu como interessada em adotá-la.

Foto: Robert Stoetzel

Trata-se de Jamil Reeves e sua esposa, que, mesmo cientes do problema de Bertha com a tireoide, não tiveram dúvidas ao confirmar a adoção. Em entrevista ao portal Best Friends, Jamil fez questão de prestar um conselho: “Nunca permita que a idade ou as condições médicas o impeçam de adotar um animal em um abrigo, porque você ainda encontrará um amigo para sempre, como fizemos com Bertie”.

Você viu?

Ir para o topo