INDÚSTRIA CRUEL

Campanha pede fim de parceria entre NBA e marca que usa pele de coiotes

Mariana Dandara | Redação ANDA

Reduzidos a produtos, os coiotes deixam de ser tratados como sujeitos de direito capazes de sentir e sofrer ao serem brutalmente maltratados para a produção de roupas e acessórios


Escute
Foto: Reprodução/PETA

Uma campanha de iniciativa da organização People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) pede que a liga de basquete norte-americana NBA interrompa uma parceria firmada com a marca Canada Goose, que comercializa produtos com peles de coiotes e plumas de gansos submetidos a extremo sofrimento.

A instituição revelou que o acordo plurianual feito pela NBA com a empresa tem o objetivo de fornecer artigos de vestuário para o All-Star Game da liga e pediu para que a parceria seja reconsiderada.

“Se a NBA está realmente comprometida com sua missão de conduzir acordos que prezem pelos mais altos padrões de ética e comércio justo, a liga deve reconsiderar seu relacionamento com a Canada Goose enquanto a empresa estiver vendendo peles e plumas”, argumentou.

Reduzidos a produtos, os gansos e coiotes deixam de ser tratados como sujeitos de direito capazes de sentir e sofrer ao serem brutalmente maltratados para a produção de roupas e acessórios. Segundo a PETA, os gansos “são conhecidos por cooperarem e apoiarem membros de suas espécies. Quando escolhem um parceiro, geralmente ficam com ele por toda a vida”.

Foto: Reprodução/PETA

“A empresa prometeu parar de comprar peles ‘novas’ a partir de 2022, mas independente de ser rotulada como ‘nova’ ou ‘reutilizada’, a pele vem de coiotes presos em armadilhas de aço, onde podem permanecer por dias com as pernas mutiladas até que sejam alvejados ou violentamente espancados até a morte por caçadores”, afirmou.

Além disso, a PETA lembrou que a maior parte da sociedade é contra o uso de peles e que existe “uma abundância de empresas veganas que representariam melhor a NBA e seus fãs”. Dentre os atletas da liga de basquete, Chris Andersen, Ty Lawson, Gilbert Arenas e Dennis Rodman já protagonizaram campanhas contra a exploração de animais para a fabricação de artigos à base de pele.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>