ECONOMIA

Avanço tecnológico expande e valoriza mercado de carnes cultivadas

Tatiane Alice | Redação ANDA


Escute
Foto: Pixabay

O valor do mercado de carnes cultivadas livres de crueldade contra animais pode chegar a R$ 2 bilhões de reais segundo pesquisa realizada por Polaris Market Research, o mercado tem sido impulsionado pelo rápido desenvolvimento da agricultura celular e conta com uma taxa de crescimento anual de 14,9 %, e deve ainda deve ser ampliada levando em conta as crescentes preocupações relacionadas com o bem-estar animal, conforme matéria publicada no Vegazeta.

Nos dias atuais, o mercado é liderado por empresas que produzem alternativas para a carne de frango convencional, o mercado americano ainda é o de maior destaque em carnes cultivadas por estar há vários atuando na área, com alto valor de investimentos em pesquisas e complementando o crescimento do mercado.

Até o ano de 2028, é previsto que o mercado europeu substitua a carne convencional em seus produtos, e se torne o segundo maior a gerar carne livre do abate, e a PMR aponta que com o surgimento de novas tecnologias as carnes cultivadas se tornem cada vez mais acessíveis para o varejo e consumidor.

 

 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>