FINAL FELIZ

Leopardos bebês encontrados em plantação de cana reencontram a mãe

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Wildlife SOS Leopard Rescue Center

A primavera no Hemisfério Norte é coincidente com a época do nascimento de muitos bebês na vida selvagem. Infelizmente, com a destruição do habitat de diversas espécies, a fêmeas adultas fogem com medo dos seres humanos e não conseguem levar seus bebês com elas. Em Maharashtra, na Índia, três bebês leopardos foram encontrados sozinhos em uma plantação de cana-de-açúcar por funcionários.

Sem saber o que fazer e sem ter certeza se a mãe voltaria, eles decidiram ligar para o Wildlife SOS Leopard Rescue Center. Em pouco tempo uma equipe chegou no local e resgatou os filhotes. Eles foram avaliados por equipes veterinários e estavam muito saudáveis. Os especialistas concluíram que eles não foram abandonados e que a mãe, provavelmente, estava à procura deles.

Foto: Wildlife SOS Leopard Rescue Center

A equipe da Wildlife SOS Leopard Rescue Center voltou ao local onde os bebês foram encontrados e montou uma operação para o reencontro entre os filhotes e a mãe. Na primeira tentativa, a mãe estava assustada e não se aproximou. Eles decidiram deixar os bebês em um lugar seguro e aguardar. Para a surpresa de todos a mãe foi em direção aos filhotes e os levou para a floresta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>