SOLIDARIEDADE

Loba-guará resgatada é apadrinhada por Bruno Gagliasso

Lucas Costa | Redação ANDA

Ator ajudou no processo de resgate e espera que o animal seja reintegrado ao seu habitat natural.


Escute
Foto: Divulgação/UOL

Em uma propriedade rural no município de Aperibé, no interior do Rio de Janeiro, uma loba-guará foi encontrada presa em uma jabuticabeira com uma das patas quebrada. A loba, apelidada de “Jabuticaba”, foi resgatada e se encontra em recuperação no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens da UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense).

Ao UOL, Bruno Gagliasso relata que conversou com Betiza Moraes, subsecretária Municipal do Meio Ambiente de Aperibé e demonstrou interesse em apadrinhar o animal. “Consegui pagar os custos de todo o processo da operação e da alimentação para que a lobinha seja solta e reintegrada ao seu habitat”, disse.

Envolvido em ações pela causa ambiental na região da Paraíba do Sul, também no interior do Rio, onde recentemente teve seu rancho considerado pelo Ibama área livre para soltura de animais silvestres, o ator conta que vem desenvolvendo parceria com várias ONGs e que recentemente resgataram cerca de 150 pássaros, que podem ser utilizados como objetos do tráfico e que precisam de suporte antes de serem recolocados em seu habitat.

Assim que completar o tratamento e estar apta para retornar a vida selvagem, Jabuticaba terá seu lugar de soltura indicada pelas autoridades ambientais responsáveis.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>