COVARDIA

Gambá vivo é resgatado após ser encontrado dentro de saco de lixo

Mariana Dandara | Redação ANDA

Como o saco estava em uma lixeira, o animal silvestre correu o risco de ser jogado por engano pelos coletores no compactador de lixo do caminhão, o que lhe submeteria a muita dor e o levaria à morte


Escute
Foto: Pixabay/Ilustrativa

Um gambá vivo foi colocado dentro de um saco de lixo na cidade de Apucarana, no Paraná. A crueldade foi descoberta no momento em que coletores realizavam a limpeza das lixeiras, retirando os sacos colocados pelos moradores da região do Jardim Colonial.

Como o saco estava em uma lixeira, o animal silvestre correu o risco de ser jogado por engano pelos coletores no compactador de lixo do caminhão, o que lhe submeteria a muita dor e o levaria à morte.

Por ter sido vítima de maus-tratos, o animal estava bastante assustado e, por isso, reagiu para se defender, mordendo o dedo de um dos coletores. O ferimento, no entanto, não teve gravidade e o homem foi atendido e medicado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), retornando ao trabalho em seguida.

Em entrevista ao portal TN Online, o supervisor da empresa Costa Oeste, responsável pela coleta de lixo da cidade, Rogério Efigênio da Silveira, informou que o gambá foi deixado “aos cuidados do canil municipal”.

Alvo da ignorância e do ódio preconceituoso da população, gambás são agredidos e mortos com certa frequência no Brasil. Por conta disso, entidades de proteção animal e ativistas costumam realizar campanhas de conscientização pedindo mais compaixão à sociedade.

Maltratar e matar animais silvestres é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Os infratores podem ser punidos com detenção de até um ano, além de multa.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>