ACIDENTE

Cão cego desaparecido há 24 horas é resgatado com hipotermia após cair em rio

Mariana Dandara | Redação ANDA

De porte médio, o cachorro estava em uma das margens do rio e apresentava dificuldades para se locomover


Escute
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cachorro cego que havia desaparecido há 24 horas foi encontrado em condição crítica dentro de um rio em Braço do Trombudo, no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina. A tutora do animal acompanhou o resgate.

Desaparecido desde quarta-feira (14), o cão foi resgatado no dia seguinte por três bombeiros do município. De porte médio, ele estava em uma das margens do rio e apresentava dificuldades para se locomover, além de estar com hipotermia e bastante debilitado. Após o resgate, o animal foi entregue à tutora.

Outro caso

Além do cachorro cego que se acidentou no rio, um outro cão foi resgatado em Santa Catarina após ficar preso em um buraco e não conseguir sair por conta própria. Embora estivesse debilitado, ele não apresentava ferimentos graves. O resgate foi realizado pela Guarda Municipal no bairro Carianos, na região Sul da Ilha.

Foto: Reprodução

Os guardas usaram uma enxada para cavar ao redor do cachorro e retirá-lo do buraco. Não se sabe como ele foi parar no local, tampouco se foi enterrado de propósito por um criminoso ou se sofreu um acidente. O tempo que o cão ficou preso no buraco também não teve como ser estimado.

Após ser resgatado, o animal foi encaminhado para a sede da Diretoria de Bem-estar Animal. Ele receberá os cuidados necessários e, após se recuperar, será disponibilizado para adoção.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>