CRUELDADE

Pombo fica com o rosto desfigurado após ser atacado com pistola de pregos

Giovanna Machado | Redação ANDA

Pombo é eutanasiado após ser atingido por uma pistola de prego.


Escute
Foto: The Scottish Sun

Um pombo foi encontrado com o rosto desfigurado após ser atingido com uma pistola de pregos em Glasgow, na Escócia. Devido à gravidade da situação, a equipe de resgate decidiu induzi-lo à morte. O caso aconteceu no dia 05 de abril.

Ainda não se sabe quem é o agressor, mas ativistas em defesa dos direitos animais estão fazendo uma investigação para encontrar o proprietário da arma. A polícia local solicitou a todos que tenham qualquer tipo de informação para se apresentar.

O animal foi resgatado pela organização escocesa sem fins lucrativos Society for the Prevention of Cruelty to Animals (SPCA) em um jardim em Thane Road, na área de Knightwood. Segundo eles, a decisão sacrificar o pombo foi o único modo de encerrar seu sofrimento. “Este é um incidente horrível que deve ter feito a ave sofrer consideravelmente de dor e aflição”, contou a oficial sênior de resgate de animais da SPCA, Paula Vallance, em entrevista ao portal de notícias The Scottish Sun.

“O prego passou direto pelo bico do pombo e saiu do outro lado de sua cabeça”, explicou, “a única maneira de isso acontecer seria alguém atirar (de propósito) no pombo com uma pistola de pregos”.

A investigação segue em andamento e só se pode esperar até que o agressor seja rastreado e pague pelo seu crime.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>