COVARDIA

Gambá é salva após ser amarrada a tronco e espancada

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Twitter

Um ato de maus-tratos a animais foi registrado no no município de La Unión, em Nariño, na Colômbia, em que uma gambá foi vítima de agressão física e emocional que a deixou com lesões e hematomas. O caso ocorreu no dia 06 de abril. 

De acordo com as autoridades locais, o mamífero silvestre foi atado a um tronco pelas patas e focinho, e submetido a agressão, o que ocasionou feridas dilacerantes na pele e hematomas que comprometem a sobrevivência do animal.

“Rejeitamos qualquer ato de crueldade contra os animais e relembramos que atos que envolvam a ameaça à vida e ao bem-estar dos gambás levam a penalidades e processos criminais conforme estabelecido pela lei”, disse a Corponariño.

Foto: Reprodução | Twitter

A Procuradoria Geral da Nação assegurou que já haviam sido tomadas medidas de urgência em caso de agravamento dos maus-tratos a animais silvestres no município. Por outro lado, a procuradoria encarregou-se deste caso, identificou e individualizou o suposto agressor. A gambá ficou à disposição de Corponariño.

“Os gambás cumprem um importante papel no meio ambiente como dispensadores de sementes, além de controlarem as populações de escorpiões, aranhas, serpentes, ratos, crustáceos, entre outros; por isso a importância de se cuidar desta e de outras espécies naturais”, afirmou a entidade.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>