AVANÇO

Maryland é o próximo estado americano a proibir testes em animais

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Ilustração | Pixabay

Em meio à crescente demanda por produtos veganos e livres de exploração animal, Maryland será o quinto estado dos EUA a proibir cosméticos nos quais são realizados testes cruéis em animais.

Os legisladores votaram pela aprovação da legislação SB 282/HB 611, que proibirá testes de cosméticos novos e a venda de cosméticos testados em animais, a partir de julho de 2022.

O projeto de lei será enviado ao gabinete do governador Larry Hogan, que deverá assiná-lo ou deixar que o projeto de lei seja aprovado sem assinatura.

Os estados da Virgínia, Califórnia, Nevada e Illinois já tiveram a lei aprovada e mais cinco estados, Nova Jersey, Rhode Island, Havaí, Nova York e Oregon, consideram medidas semelhantes.

“Nos Estados Unidos, as leis refletem a opinião crescente do consumidor contra testes desnecessários em animais para produtos como xampu, rímel e batom. Durante esses testes, as substâncias são forçadas garganta abaixo, aplicadas nos olhos ou esfregadas na pele de coelhos, porquinhos-da-índia, camundongos e ratos, antes de eles serem mortos”, disse a Humane Society.

A organização disse ainda que empresas de cosméticos como a Lush, MOM’s Organic Market, Jill Turnbull e ReNew Botanicals Skin Care, enviaram cartas aos legisladores de Maryland para exigir a proibição de venda e produção de cosméticos testados em animais.

“Os consumidores leem os rótulos e exigem produtos livres de testes em animais. As empresas de cosméticos têm ouvido os consumidores e modificado suas práticas… Os legisladores estão consolidando essas mudanças em uma política permanente”, acrescentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>