MÉXICO

Jovens obrigam pit bull a atacar cães em situação de rua

Danielli Nascimento | Redação ANDA


Escute
Reprodução | Instagram

Na colônia Villas de Zaragoza, no México, uma mulher filmou alguns jovens incentivando um cão de raça pit bull a atacar cães em situação de rua. O cachorro supostamente estava sendo treinado para participar de rinhas. A associação “Defesa Animalista” publicou o vídeo e solicita a intervenção das autoridades.

Com duração de mais de um minuto, o vídeo mostra como o cão ataca outro cachorro indefeso em meio às risadas dos jovens, que, começaram a tentar separar os cães quando percebem a presença da mulher e a filmagem. Aliás, a publicação informa que a mulher recebeu ameaças por parte da família dos rapazes.

A associação espera que as autoridades atendam a esse chamado, pois além de maus-tratos ao animal, temem que algo possa acontecer à denunciante.

Com isso, e de acordo com as redes sociais da organização Defesa Animalista, espera-se que os trâmites legais comecem nos próximos dias garantindo os cuidados gratuitos e segurança aos animais afetados e da mulher, que teve a coragem de interceder e defender o cãozinho, o qual não sabem qual a gravidade das feridas geradas pelo pit bull.

Vejo o vídeo abaixo (imagens fortes): 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>