AÇÃO SOCIAL

Joaquin Phoenix e Rooney Mara distribuem hambúrgueres veganos para jovens da comunidade LGBTQ+

Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA

Um grupo de celebridades distribui refeições doadas pela rede de fast-food Monty’s Good Burger para ajudar crianças necessitadas


Escute
Foto: Todd Williamson/January Images/

As celebridades veganas Joaquin Phoenix, Rooney Mara, Billie Eilish e suas famílias ajudaram a distribuir refeições veganas para a organização baseada em Los Angeles My Friend’s Place, que trabalha para apoiar jovens da comunidade LGBTQ+ em situação de desalojamento. “Em um período no qual a maioria se preocupa com a própria saúde e segurança, Maggie imaginou e implementou um plano para trazer alimentos nutritivos aos que mais precisam”, Mara e Phoenix disseram.

O grupo distribuiu refeições doadas pela rede de fast-food Monty’s Good Burger em celebração ao aniversário de um ano da Support + Feed — uma iniciativa criada pela mãe de Eilish, Maggie Baird, em Março de 2020 com a missão de alimentar trabalhadores de linha de frente e populações vulneráveis ao mesmo tempo em que apoia restaurantes veganos locais. “É incrível acreditar que o que começamos em resposta à crise do COVID para ajudar pessoas passando insegurança alimentar com a compra de refeições de pequenos restaurantes de baseados em plantas, se tornou um verdadeiro movimento”, disse Baird.

Support + Feed ajuda comunidades necessitadas

Desde o lançamento da Support + Feed, Baird expandiu a iniciativa para incluir outras cidades como Nova Iorque, Filadélfia, Pensilvânia, e Washington, DC. Durante a temporada de eleições em Novembro, Baird trabalhou com um grupo de empresas veganas, incluindo a Monty’s Good Burger, para ajudar a alimentar eleitores e trabalhadores eleitorais em cidades ao redor do país, incluindo Los Angeles, Califórnia e Phoenix, Arizona. “Dar aos necessitados faz parte da fundação da rede Monty’s”, o co-fundador da rede, Nic Adler, disse. “Fazer parceria com a Support + Feed nos permitiu trazer refeições à base de plantas aos indivíduos e famílias das comunidades mais carentes. Eu não poderia me orgulhar mais do trabalho que foi feito ao longo do último ano pela Maggie e sua comunidade de voluntários; verdadeiros heróis na hora de maior necessidade.”

Além de alimentar populações vulneráveis e apoiar restaurantes veganos, a Support + Feed também busca educar o público sobre os efeitos ambientais nocivos da agricultura animal — que é responsável por 14.5% das emissões de gás de efeito estufa. “O que imaginamos que seria alguns meses de esforço tornou-se um ano de voluntariado em tempo integral para tantos, e agora, depois de termos visto o impacto do recebimento deste alimento nutritivo e delicioso pelas pessoas e de saber que toda refeição à base de plantas que servimos tem um impacto positivo em relação às mudanças climáticas, estamos mais empenhados que nunca”, disse Baird.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>