REVOLTA

Candidatos exploram cães abandonados em campanhas eleitorais

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Olhar Animal

Na Índia, políticos estão explorando cachorros sem lar para fazer campanhas de divulgação de candidatos e números eleitorais. Este tipo de propagando política está gerando revolta em pessoas de todo o mundo.

Os candidatos que participam das eleições estaduais em Uttar Pradesh decidiram usar esse animais que estão abandonados para as divulgações. Nos distritos de Ballia e Rae Barelli, alguns candidatos colaram adesivos nos cães em situação de rua, pedindo votos aos eleitores.

Diversas entidades regionais, em defesa dos direitos animais repudiaram essa estratégia e comunicaram que irão denunciar todos aqueles que apelarem a essa prática.

No entanto, um dos candidatos chegou a declarar em entrevista a um site indiano que “não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães abandonados na campanha. Não estamos causando mal algum a eles.”

O político garantiu que os cães explorados como “cabos eleitorais” recebem comida diariamente e diz estar satisfeito com o resultado, uma vez que os eleitores acabam se interessando pela novidade e prestando atenção.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>