CRUELDADE

Cão é abandonado em uma mala fechada na beira de uma estrada

Vitória Viviann | Redação ANDA

Mesmo em uma situação tão difícil, o cão continuo a lutar pela sua vida da forma que pode


Escute
Foto: Lega Del Cane Trani

Alguns meses atrás, as equipes de resgate da Lega Del Cane Trani acharam um cachorro abandonado em uma mala. Um homem que estava dirigindo entre Trani e Barletta na Itália, se deparou com algo suspeito.

No acostamento da estrada se encontrava uma mala quebrada e a alguns centímetros dela um cão muito magro. A mala estava rasgada, dando ideia de que a situação em que o cão estava era terrível, e ele queria sair dali.

Tudo indicava que haviam colocado o cão dentro daquela mala, para assim ser abandonado. De algum jeito, ele saiu de dentro, mas aparentava estar exausto e sem forças.

Foto: Lega Del Cane Trani

O homem que o encontrou chamou a equipe de resgate. Imediatamente eles o levaram para receber cuidados. A situação do cão era muito difícil.

Ele apresentava problemas de estômago e dar-lhe o tratamento necessário parecia uma tarefa quase que impossível, ele não confiava em nenhum ser humano.

De acordo com o site Histórias com Valor, os resultados dos exames não estavam tão bons. Há anemia, hiperparatiroidismo, insuficiência hepática e necrose em alguns tecidos. O aparato entérico gorduroso estava cheio de pedras e couros estranhos.

Durante semanas ele ficou muito fraco, mas com o decorrer dos dias ele recuperou as forças para conseguir andar e conseguiu comer sozinho.

Ele recebeu o nome de Kei, e mesmo com a saúde crítica, o maior desafio que ele teve que enfrentar foi conseguir ter confiança novamente em humanos.

Foto: Lega Del Cane Trani

Tudo indica que o seu medo inicial de humanos, se deve a situações que ele pode ter passado com antigo(a) tutor(a) e a situação de abandono.

De pouco em pouco, Kei se permitiu confiar novamente nos humanos que passou a conhecer. Ele demonstra entender que está ficando cada vez mais forte e tudo graças ao cuidado dos veterinários e a sua vontade de viver.

É reconfortante saber que Kei teve toda a ajuda necessária para se recuperar, depois de ter passado por situações tão tristes. Agora é torcer para que ele ache alguém que o adote, e o trate com todo o amor que ele merece.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>