MÉXICO

Homem transporta tigre em carro e o exibe pela janela

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Twitter

Um tigre-de-bengala, espécie criticamente ameaçada de extinção, foi visto com a cabeça para fora de um carro nas ruas de Mazatlán, em Sinaloa, no México. O responsável pelos maus-tratos fez questão de exibir os animais nas regiões mais movimentadas da cidade, chegando, inclusive, a estacionar o veículo e deixar o animal selvagem sair com uma corrente amarrada no pescoço.

Os registros foram feitos por pessoas que passavam no local. O homem não foi identificado. A organização em defesa dos direitos animais Animal Heroes afirma que o tráfico de animais e a tutela de animais selvagens no México, infelizmente, não é combatida pelas autoridades com o vigor necessário.

Foto: Reprodução | Twitter

A ONG disse ainda que tigres costumam ser traficados por pessoas relacionadas ao tráfico e ao crime organizado, como símbolo de riqueza e poder. “Esse é o resultado das leis mexicanas frouxas que permitem que animais como este tigre sejam comprados e vendidos como qualquer outro animal doméstico”, lamenta a Animal Heroes.

Os tigres-de-bengala são nativos da Índia e travam uma luta pela sobrevivência devido ao tráfico de animais e a destruição do seu habitat.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>