EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Gato ajuda tutor a vencer a luta contra o câncer

Gato e homem se tornam melhores amigos durante um tratamento contra o câncer

12 de abril de 2021
Giovanna Machado | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal/Kelly Nugent

Um gatinho ruivo chamado Sweet Potato, ou Tato, precisou mudar de cidade com sua tutora, Kelly Nugent, para que pudessem ficar próximos ao pai enquanto ele passava por um tratamento contra o câncer. O animal viajou da Flórida para Nova York, nos Estados Unidos, para ajudar sua tutora a cuidar de seu pai idoso.

Em entrevista ao porta de notícias The Dodo, Kelly contou que não sabia como seria a relação de seu pai com o Tato, já que o homem sempre demonstrou ser mais apegado a cachorros, acreditando que os gatos não eram tão carinhosos. Porém, a situação que encontrou assim que chegaram a casa de seu pai provou o contrário.

Tato não quis mais sair de perto do homem desde quando o viu, como se percebesse que sua companhia fosse necessária naquele momento tão delicado. “É a coisa mais fofa de se ver porque sei que Tato pode sentir que algo está errado e que ele é necessário”, comentou Kelly. O homem possui uma poltrona reclinável e, toda vez que senta nela, Tato pula em seu colo e fica ali até que ele saia.

Foto: Arquivo Pessoal/Kelly Nugent

A linda história da amizade desses dois foi postada no perfil de Kelly na rede social TikTok, a qual viralizou e comoveu a todos. Ter um gato como animal de terapia pode trazer vários benefícios, como a diminuição da ansiedade, ajuda com a depressão, redução do estresse pós-traumático etc.

Você viu?

Ir para o topo