NEGLIGÊNCIA

Família abandona cão ao descobrir que ele sofria de doença grave

Gustavo Henrique Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Reprodução | Zoorprendente

O cachorro Belvas foi abandonado por sua antiga família após descobrirem que ele sofria de uma doença viral altamente contagiosa e perigosa chamada parvovirose, que colocava sua vida em risco.

Enquanto o animal vagava sem lar pelas ruas, alguns vizinhos, devido à doença, ficaram chocados e decidiram denunciar o cão à Kosciusko Animal Welfare League, para que ele fosse resgatado.

Após o relato, o cachorro foi retirado das ruas e a fundação encontrou novos protetores, moradores de Kosciusko, Indiana, EUA, que o batizaram de Riggs. A família que se interessou por ele mostrou-se disposta a ajudá-lo a enfrentar a doença que o fazia sofrer de vômito, diarreia com sangue e definhamento.

A doença, se não tratada, pode ser fatal. Riggs precisava de cuidados e investimentos financeiros significativos para ter acompanhamento médico. Graças às doações de seguidores da organização, o cachorro recebeu seu tratamento.

“Se a parvirose não for tratadada tem uma taxa de mortalidade de 91%, então levantar todo esse dinheiro para suas contas médicas foi vital. Mas ele fez, não podemos agradecer a você e à comunidade o suficiente por ajudá-lo”, disse Kalie Dirck, membro da Kosciusko Animal Welfare League.

Agora Riggs está melhor, mas ainda precisava manter o acompanhamento veterinário para ficar totalmente curado. “Ele está indo muito bem. Enviei a ele [a família] um vídeo dele brincando de cabo de guerra com o irmão. Você poderia pensar que ele não iria fazer isso, mas ele está se destacando e está tão feliz quanto pode ser”, finalizou Dirck.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>