PORTO ALEGRE (RS)

Corujas são devolvidas à natureza após tratamento

Bruna Araújo | Redação ANDA


Escute
Foto: Soraya Ribeiro/Secretaria do Meio Ambiente/Divulgação

Duas corujas resgatadas há três meses foram devolvidas à natureza em Porto Alegre (RS). Da espécie corujinha-do-mato (Megascops choliba), as aves ainda são filhotes e precisaram passar uma longa reabilitação em instalações da ONG Voluntários da Fauna para ganhar peso e poder voar.

O local da soltura não foi divulgado para preservar a segurança dos animais e evitar que eles sejam sequestrados por moradores ou traficantes de animais. A mãe das corujinhas não foi encontrada. A espécie é comum na região e se alimenta principalmente de insetos.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que a corujinha-do-mato tem hábitos noturnos e costumam ser encontradas empoleiradas em árvores em regiões urbanas, parques e fazendas. Raramente são encontradas em matas fechadas e florestas densas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

ATROCIDADE

POLÍTICA PÚBLICA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>