INVESTIGAÇÃO

Cemitério de cavalos é descoberto durante operação permanente contra maus-tratos a animais

Mariana Dandara | Redação ANDA

Oito corpos de cavalos em diferentes estados de decomposição foram encontrados pela Polícia Civil


Escute
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um cemitério de cavalos foi encontrado na cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, na última semana. A descoberta se deu graças a uma operação realizada pela Polícia Civil. A Operação Arca é uma ação permanente de combate aos maus-tratos contra animais. Através dela, crimes são investigados e agressores são indiciados.

Oito corpos de cavalos em diferentes estados de decomposição foram encontrados pelos policiais. Os animais estavam jogados em um terreno à céu aberto. O objetivo da investigação realizada pela polícia, segundo o delegado Mario Souza, é identificar o responsável por desovar os corpos.

Além da possibilidade dos cavalos terem sido vítimas de maus-tratos, descartar os corpos em área aberta, sob risco de contaminar o solo por meio da decomposição dos animais mortos, também configura crime.

Em entrevista à Agência GBC, o delegado reforçou que uma das prioridades do município de Nova Santa Rita é combater os crimes cometidos contra os animais. Ele lembrou ainda que a delegacia da cidade “recentemente ganhou o selo de Delegacia Amiga dos Animais”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>